Link

link novo


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alargamento da Pista de Pouso e Decolagem no Galeão

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim iniciou a preparação para executar as obras de alargamento da Pista de Pouso e Decolagem 10/28. A largura da pista, que atualmente é 45 metros, passará a ser de 60 metros ao final das obras, que serão executadas em vinte e quatro meses. Ao todo, R$ 64,55 milhões serão investidos pela Infraero nessa obra.
A Ordem de Serviço foi emitida pela Infraero no dia 28/10 e as primeiras ações adotadas para o início dos trabalhos foram o recuo da pista em 1,26 mil metros – passou de 4 mil para 2,74 mil metros de extensão; e a mobilização de equipamentos e mão de obra para a execução dos serviços.
As adaptações vão ampliar a infraestrutura disponível no aeroporto para receber aeronaves de grande porte, como o A380. Além de uma pista mais larga, o aeroporto também receberá a recuperação do pavimento dos sistemas de pistas de taxiamento e pátio de aeronaves. “Essas obras fazem parte de um grande planejamento da Infraero para aperfeiçoar a infraestrutura disponível no Galeão”, afirmou o diretor de Engenharia da empresa, Jaime Parreira.
O planejamento para as obras foi acertado entre Infraero, companhias aéreas, Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica (Decea) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que foram informados sobre as intervenções. “A previsão é de que não haja impactos nos voos, já que a execução das obras foi discutida com as empresas aéreas que operam no Galeão. Além disso, o aeroporto possui uma outra pista, a 15/33, que vai operar normalmente”, explicou o superintendente do Aeroporto do Galeão, Abibe Ferreira Júnior.

link novo


link2